The Mysteries Surrounding The Death Of Stephen Hawking

Earlier this day, the announce of Stephen Hawking's death by his family has shocked the world. The great cosmologist is known by his many interesting theories, which some has come to be proven true. Now fans are speculating theories about his death. Here's the main points about it: 1- It is Albert Einstein's birthday 2- It is pi day 3/14 3- Galileu Galilei was born on 3/15 4- Galilei died at January 8th, the same day Hawking was born 5- Hawking shares his birthday with German physicist Walther Bothe, who received the Nobel Prize in Physics in 1954 for the coincidence method and his discoveries made therewith. Plus, his cause of death hasn't been announced by his family. What could be the reason for it?

O Universo não está em expansão

  Uma das maiores "verdades absolutas" que aprendemos na escola é a de que o Universo é infinito e está em constante expansão. Um absurdo que mesmo Einstein duvidava. Para ele, o Universo poderia ser finito, mas sem bordas, sem limites. Como? O campo gravitacional curvaria tanto o Universo que ele fecharia sobre si mesmo. Ou seja, para ele, o Universo não teria limites, mas seria finito.

  Neste artigo serão dadas mais provas de que o Universo não está em expansão.

  Se ele se expande, existe um "outro lado", o lado de fora do Universo. Nada é capaz de se expandir se não houver onde se expandir. O problema da expansão no vazio já foi estudado por Einstein: um dos maiores problemas era encontrar uma explicação para o motivo das estrelas não escaparem para fora deste Universo, esvaziando-o. Supondo que haja a expansão, como algo infinito se expande se ele já é infinito?

  Com uma simples experiência (exemplificada na figura 1) conseguimos compreender que, para algo se expandir, outro preexistente é necessário para permitir o processo. O experimento consiste em: colocar uma bexiga em uma pequena caixa e enchê-la. Chegará um ponto em que a bexiga não terá mais espaço (ar) para se expandir e o processo não será mais possível.




  Assim ocorre com o Universo. Se ele não tem limites, é infinito e não existe outro lado, não tem como haver a expansão. O que teria que acontecer para ele se expandir estará exemplificado na figura 2.




  Como até o momento atual, nada comprova que exista algo fora do Universo, não é possível afirmar que ele se expande. A conclusão que se chega é que o Universo é apenas sinônimo de infinito. Tudo que existe e não existe encontra-se nele. O Universo é o infinito, ele não possui bordas e, consequentemente, não está se expandindo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria das Pessoas Figurantes

Buracos Cinzas

Objetos Voláteis